Eu comecei a trabalhar na minha profissão há quase 15 anos, sei aquilo que faço e sei que faço bem, não sou perfeita, não sou uma mestre mas, tenho muitos conhecimentos que concerteza deixaria voar mais longe. Tinha chegado ao topo da minha carreira estava a coordenar, estava a realizar eventos, a trabalhar directamente com as pessoas, eu que gostava daquilo que fazia e era feliz; até que apareceu uma pessoa intragável, mal formada e mal educada, que virou a minha vida profissional do avesso. Ir trabalhar começou a ser um pesadelo, um inferno a pessoa não era um líder, era um chefe barato, que levava e leva as pessoas ao seu limite, passei um período conturbado de uma depressão que deixava-me tão em baixo, que eu não tinha alegria de viver e continuar em frente. tinha perdido toda a alegria de viver e de estar, sair de casa tornou-se uma fobia, olhar para o espelho um tormento. Deixei de fazer exercício físico, deixei de ter alegria de viver tudo por causa de um individuo, que nunca devia ter sido eleito. A minha busca inconstante de trabalho começou também a ser um tormento, mandei currículos para mais de 100 empresas e nenhuma respondia, parecia que não era boa o suficiente para trabalhar seja onde for. A desmotivação começou a comandar toda a minha vida, se eu estava mal por estar naquele trabalho, ficava ainda pior quando recebia uma resposta negativa por parte das empresas para as quais mandava curriculo. Até que veio um anjo, uma amiga minha que resolveu apostar em mim, e achou em boa hora que precisava de ajuda;e colocou-me num hospital, eu já tinha trabalhado num hospital público durante 4 anos agora tudo mudaria. Era tudo o que precisava para mudar de vida, afinal de contas é local onde posso realmente mudar de vida e subir na carreira, ter estabilidade laboral, uma vez que já estava quase a 8 anos a recibos verdes, apenas tinha um senão voltei a estaca zero!! a minha experiência é como se nada valesse, estou numa categoria bastante abaixo de tudo que tinha alcançado e com um ordenado quase reduzido a metade; isso faz-nos reflectir na vida, faz-nos reduzir a uma insignificância mesquinha!! o dinheiro faz muita falta!!! que não posso ir aos restaurantes, comprar a roupa que queria, faço contas semanais e mensais para ver se chega para pagar um padrão de vida do qual me tinha habituado.
Mas valeu a pena a mudança?? voltar ao inicio justifica tudo o que passei? CLARO QUE SIM, valeu a minha paz, valeu a vontade de voltar a trabalhar, quem me conhece sabe que sou uma workaolic, adoro trabalhar, nunca falto, gosto de fazê-lo com dedicação, sou curiosa!!!
Quanto à falta de dinheiro terei de arranjar um part-time, fazer uma vendas de cósmeticos, testar produtos e espero que após um ano quando receber subsídios de férias e natal, IRS, prémios de produtividade, e pagar as minhas contas que irei conseguir a minha estabilidade financeira, I hope so...
Muita força amiga! Nós acabamos sempre por conseguir!
ResponderEliminar