Deste dos tempos primordiais que a mulher foi considerada a servente do lar , a mulher começou por ficar em casa a tomar contas dos filhos enquanto os homens trabalhavam para sustentar a casa. Penso que esta "moda" começou sobretudo para que os homens conseguissem ter as mulheres debaixo de controle e prende-las como suas subordinadas uma vez que as mulheres que viviam sozinhas eram consideradas pessoas pouco idôneas.
Felizmente as Gajas conseguiram libertar-se desse destino tão fatídico, e hoje conseguem viver nesta sociedade lado a lado com os homens tanto nas vidas profissionais, que consegue sobretudo demonstrar que são muito mais organizadas e dinâmicas, como na sociedade em geral, contudo em casa continua a ser problema...
Os marido continuam a ver as suas esposas como se fosse as serventas\ criadas lá de casa ( não desrespeitando as pessoas que tem essa profissão que são tão dignas e devem ser tão respeitadas como qualquer outra pessoa),mas os homens geralmente não gostam de ajudar as mulheres, acham que as mulheres tem essa obrigação, esquecendo-se que a mulher hoje em dia é uma pessoa activa, que trabalha, que toma conta dos filhos, que toma conta da casa, dos país, enfim de tudo. Os nossos parceiros vivem e convivem connosco diariamente conhecem-nos tão bem.... mas ignoram completamente o nosso cansaço físico, não conseguem ver que o esforço que fazemos diariamente, para que tudo corra bem, é ENORME, e que deixamos de ter vida própria para nos dedicarmos por completo à nossa família.
Todos os dias acusamos um cansaço brutal e tentamos alertar, "aqueles" que nos podem ajudar, que não estamos bem, que precisamos de ajuda, que queremos mais, mas infelizmente da outra parte só existe um silencio absurdo acerca do nosso grito, na suma... somos verdadeiramente ignoradas, e ainda por cima quase que ouvimos o pensamento deles- " mas quando é que esta Gaja se cala!!" - até que um dia dizemos basta!!!! batemos com a porta e seguimos em frente sozinhas à procura de PAZ interior.
Primeiro começamos logo a ser julgadas por adultério!! "tens outro" e tu respondes DAH!!! eu há anos que ando a queixar-me do que está mal e tu não percebeste!!! LOL- não cansei.-me apenas!!!! e uma vez que eles constam o facto, de continuarmos sozinhas, começam a correm atrás de nós como cães!!! não percebem que nós não queremos voltar a querer aquela vida - não dá para perceber deveras o que os homens querem ou o que pensam de nós!!!
Quando acontece uma ruptura começamos geralmente a ser criticadas pela família, pela família dele, por amigos e não conseguem ver que deixamos de estar com a pessoa que mais amamos (a seguir aos filhos e pais),que não podem ter juizos de valor sem nunca sequer falarem contigo para realmente perceberem o que se passou? e será que é justo que as Gajas passem tanto tempo a julgarem que são felizes? a enganarem-se a si próprias, é justo?. Confesso que continuo casada porém estou na fase dos avisos ignorados, espero que esta mensagem seja bem entregue a todos os homens (inclusive ao meu) que a leiam, e que ajude as mulheres a identificarem-se com a situação em que estão!!
Bjoooo Gajas
Fazem e sempre farão ouvidos moucos.
ResponderEliminarCompletamente... e deixa-nos falar que nem uma louca e no fim dizem tens razão- mas por dentro querem dizer "vê la se te calas pronto"... que neura...
Eliminar