terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Quando alguém te pede a separação...

Quando existe uma separação damos conta que temos imensas coisas que partilhamos com os nossos maridos\companheiros. Quando o meu marido pediu-me a separação pensei que o  meu mundo ia acabar, de repente o minha vida ficou sem rumo, como se dependesse daquela pessoa para viver, é literalmente querer nadar sem ter o braço direito. 
Não pensei em nada, só pensava na falta que aquele amor me  fazia. Fui muitas vezes egoísta não pensei que tinha duas filhas que estavam a  ver-me sofrer, até porque não tinha forças para conseguir dar-lhes tudo o que mereciam, preferi manda-las de ferias com os tios, preferi que elas não me vissem a cair.
Cai no fundo do poço, até que percebi que podia ser feliz sozinha, comecei a sair a divertir,a dançar... tive  pessoas que estavam a meu lado a dar força e outras que encorajavam-me em arranjar outra pessoa. Eu acreditava neste amor que estava a destruir-me  dia após  dia, acreditei que era possível fazer renascer... até porque no outro lado havia uma pessoa que não me deixava partir, mas também não me deixava viver... estranho mas era verdade.
Até que uma semana antes do natal, quando eu preparava-me para aceitar o meu marido de volta a casa cheia de alegria (ele tinha pedido para voltar em Setembro), ele respondeu-me que não queria voltar para mim, pela segunda vez ele rejeitou-me. 
Vi-me quase a cair no poço outra vez mas confesso que a segunda doeu menos que a primeira, o que me custou foi ter sido numa época natalícia em que tive de dividir as minhas filhas nas datas cruciais, doeu-me horrores, doeu-me muito... dores que faziam doer alma, que se tornavam em dores físicas. 
Chorei muito mas optei por esquecer aquela pessoa que sem dó nem piedade fazia-me sofrer, quis viver a vida, deitar tudo para trás, quis elevar a minha auto-estima. Tentei apostar em mim fisicamente e esquecer ou até deixar de responder a mensagens que destruíam o meu amor próprio. 
Até que é deslindado um mistério pelo proprio, tinha uma pessoa na vida dele, nao aceitei isso como uma traição até porque o relacionamento entre eles era recente e ele não estava comigo...era livre assim como eu também era livre para viver a minha vida;o que me custava era saber que ele tinha sido capaz... mas é gajo... pensa com outra cabeca.
Pediu-me desculpa e disse -me que so quando se envolveu com outra pessoa e que percebeu o amor que sentia por mim... vivi durante uns tempos com nojo...na sabia o que fazer... senti a minha auto estima em baixo, a pessoa era mais nova, senti-me uma m***a. 
Mas acabei por aceita-lo de volta... nao perguntem porquê, porque nem eu sei... talvez por ama-lo... sei que nao perdoei... mas tambem nao ha nada para perdoar porque ele nao estava comigo. Sei que foi dficil, neste momento sinto-me preparada para qualquer separação que venha daqui para a frente..
Este talvez seja o meu maior desabafo... mas precisava disto... até para saber os meus motivos 

Sem comentários:

Enviar um comentário