terça-feira, 7 de agosto de 2018

Quanto vale a aparência....

A sociedade cada vez mais se preocupa com a aparência física, as mulheres passaram a cuidar-se mais do que antigamente... acho muito bem que cuidemos sempre da nossa aparência. Mas não caímos num exagero? Quanto vale a aparência actualmente? Não estaremos a ser julgados por não sermos mais um clone da sociedade, quando não nos temos as tão desejadas “unhas de gel”, ( ou outro clichê qualquer que esta na moda). Por vezes cai-se no esquecimento que saúde em primeiro lugar estética em segundo. 
Infelizmente este ano tive de ir à praia sempre com um soutien e fato de banho; não entrei na água, e as vezes não tirava a T-shirt, por mais ridículo que parecesse, às vezes tinha calor e tirava essa T-shirt e fui recriminada pelo olhar do outro crítico e feroz, sem querer saber o motivo pelo qual eu estava na praia vestida daquela forma.
Quis a sorte este ano que eu fosse operada a nódulo na mama, no entanto não quis deixar de ser a mãe que sempre fui, estar de férias com  as minha filhas, que tanto ansiavam... e por elas fui a praia, sem entrar na água porque não podia, sim é verdade estive de soutien e fato de banho vestido ao mesmo tempo, porque não podia nunca tirar o soutien até para dormir tinha de o ter. 
Não foi uma opção,  aquela gaja ridícula que está ali na praia, e que está com um fato de banho e que tem também um soutien, está a ter um ato de amor com a sua família, está ali pelo convívio com as pessoas que ama. Mesmo sabendo que não podia ir a água e apanhar sol directamente preferiu viver e partilhar o seu tempo com os seus, do que estar em casa a lamentar e a pensar que hoje era mais uma que tem um tumor na mama.
Aparência... do que vale? Vale a pena julgar os outros? 
Pensem nisso 

Abreijos 

Sem comentários:

Enviar um comentário