sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cheguei aos 40 e agora?

Tantas vezes pensei nos 40 anos com um medo imenso da velhice, mas sobretudo da decadência que a idade podia trazer com ela.
Aos  os 35 anos conhecemos a lei da gravidade em que tudo cai ,o rabo diminui, os braços deixam de ser rijos, o sorriso já deixa os verdadeiros bigodes do chinês enfim, para muitas das mulheres é o descalabro, confesso que não fiquei assustada, fiquei pior com a aproximação dos quarenta; e embora a idade seja só um numero, fez-me pensar muito na morte... Não na minha mas dos meus pais, tios e entes queridos que envelhecem dia para dia.
Mas afinal o que são os quarenta anos??? Devo dizer que é uma perspectiva totalmente diferente de ver a vida, eu tenho sentido uma alteração gigante; é um viver sem medo, é um querer mandar a merda todas as pessoas que não encaixam no teu meio, sem ter medo do que os outros pensem, e fazer tudo aquilo que temos vontade sem dar justificações a ninguém, até porque ninguém tem nada a ver com a tua vida, é viver no limbo da nossa liberdade, who cares!!!
Ter quarenta dá-me a liberdade de não viver em regras restritas e apertadas da sociedade carregadas de preconceito, dá-me a liberdade de escolher como quero viver, tenho a liberdade de fazer o que mais quero na vida, isto é,  ter momentos felizes e inesquecíveis.
A mulher aos quarenta tem uma maior sabedoria em todos os aspectos, no trabalho já sabe exercer a sua actividade de trás para frente, cheia de confiança, não tolera criancices e pessoas imaturas, então simplesmente diz o que vai na alma, sendo correcta mas verdadeira, sem fretes; em casa a mulher quer aproveitar o seu tempo para seu bem- estar e não para as tarefas domesticas, prefere dedicar o tempo em si e nos seus; nas amizades ela faz um seleção e já sabe quais são as amigas que vão ficar a fazer tricot nos tempos mortos da sua velhice, poucos mas muito bons, acabamos por aperceber que os verdadeiros são aqueles que nos acompanham há anos desde da nossa adolescência; a nível sexual a sua vida melhora 200%. A mulher conhece o seu corpo não aceita um fastsex ela quer sempre mais, com satisfação mutua, quais vinte anos aos quarenta é sabemos o que é prazer.
Em suma aos quarenta nós renascemos!!! conhecemos o nosso verdadeiro eu!!sabemos o que queremos e temos as nossas crenças e regras. O medo que tinha transformou-se numa agradável  surpresa aonde libertou pessoa que estava escondida dentro de mim, a pessoa que vivia numa sociedade dentro dos parâmetros ditos normais, com medo de colocar um pé vida dos circulo com medo de ser julgada. Agora piso o risco e fico a espera  o que alguém diga alguma coisa para poder mandar a merda 😂😂
Faltam meses para os fazer mas garanto que irá ser comemorado com pompa e circunstância 😍.
VIVA OS 40!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário