Hoje deveria escrever sobre o 1º dia da escola da minha adolescente, mas ninguém podia ficar indiferente ao que se passou no sábado neste pais!!! Foi algo de extraordinário!!! BASTA!!! foi um grito do povo que anda a sofrer com estas medidas de austeridade à pelo menos dois anos - 15 de Setembro vai definitivamente ficar na História.
A nossa compreensão já chegou ao limite, e falo "nossa" porque esta luta é comum a todas as gajas!!! a austeridade invade diariamente a nossa economia doméstica deixando-nos sem meios para o nosso auto-sustento. É deveras indecente o que diariamente acontece na nossa sociedade, os alimentos têm um valor elevadíssimo, a água, luz e gás tiveram um aumento do IVA dantesco, o corte nos subsídios, aumento na Segurança social, corte nos abonos de família imposto nos subsídios de natal, a porcaria da TDT que só veio beneficiar os grandes grupos de telecomunicações.
Caramba já não há pachorra para tanta desgraça, cada vez mais estamos mais pobres, sem dignidade, nem dinheiro para os bens essenciais, os meus amigos tem perdido o emprego de uma forma abissal, perdendo tudo aquilo que têm vindo a construir ao longo destes curtos anos de independência da casa dos pais.
Fui a Manifestação demostrar todo o meu descontentamento social, por aquilo que me roubam todos o meses, por um futuro melhor para as minhas filhas, pelos reformados que descontaram durante 14 meses por ano e agora só recebem 12 meses, pela falta de sensibilidade do governo que retira sempre aqueles que mais precisam.
Os grandes Patrões mais uma vez vão beneficiar com uma redução da taxa da Segurança Social, para não despedirem ninguém... o Sr. Primeiro Ministro já viu os lucros colossais que as empresas têm? Mais de 500 empresas em 2010 tiveram o lucro acima do 2 milhões de euros, pergunto quantos portugueses (cidadão\povo) tiveram saldo positivo nas suas contas, quantos conseguiram pagar água e luz no final do mês?.
Sr. Primeiro Ministro e outro do Governo eu não roubei nada... eu não levei este pais ao abismo que está!! eu pago as minhas contribuições e impostos, porque que eu tenho de pagar uma divida que não fiz?!!!!
Basta, hei-de gritar até que a voz me doa mas tenho fé que o Povo unido irá resolver toda esta situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário